ß
Gesticule com as mãos ao dizer o comando.
Você também pode usar a técnica do curto circuito, com o intuito de apenas interromper a linha de raciocínio de uma pessoa. Utilize as frases abaixo quando quiser tomar o controle de uma conversa, ou temporariamente confundir a pessoa, enquanto você reúne seus próprios pensamentos. Abaixo você tem algumas frases que desenvolvi. Não esqueça de gesticular enquanto fala. Use com moderação. Se usar várias delas seguidas, poderá provocar uma forte confusão mental na pessoa. ß Porque você ainda acredita em algo que duvidava? ß Você, realmente, ainda acredita nas coisas que pensava que sabia? ß Você duvidaria menos se acreditasse mais nas coisas que imaginava que sabia? ß Você não lembra do que havia esquecido? ß Se acreditasse mais nas coisas que falou, duvidaria menos das coisas que escutou? ß Você acredita nas coisas que já sabia? ß Como pode acreditar nas coisas que pensa que sabia? ß Essa pergunta significa que você ainda duvida das coisas que imaginava serem verdadeiras, não é? ß Você acredita mesmo, que já sabia disso? ß Porque me perguntou algo que já sabia? ß Se você já acreditava nisso, porque pensou que têm dúvidas? ß Se você não esperava que eu acreditasse numa coisa dessas, porque me contou? ß Você está concordando com uma coisa que já sabia, não é? ß Como pode concordar de algo que acreditava ser mentira, antes mesmo de aceitar a verdade? ß Quanto mais você acredita nas coisas que duvidava, mais concorda com a possibilidade de que tudo não passou de uma grande mentira?
Curiosidade: Um pouco mais sobre comandos implícitos no inconsciente Certa vez, o pai desta técnica, o Dr. Milton H. Erickson - um gênio da hipnose e o maior hipnoterapeuta de todos os tempos -, curou um rapaz que tinha surtos psicóticos (esfaqueava as pessoas sem razão alguma), com apenas uma frase: "Até que ponto você irá se surpreender quando ...todo seu comportamento... tiver se ...modificado completamente... na ...semana que vem...?" O rapaz olhou para ele e disse: "Ficarei muito surpreso". Na semana seguinte, o comportamento do rapaz mudou por completo, de cima abaixo. Isso mostra que se tivermos acesso ao inconsciente, então podemos sugerir um comportamento para a pessoa e ela o fará sem nenhuma objeção. Psicologia, Programação Neurolingüística e Hipnose aplicadas à Sedução Rafael B. Corrêa
3. Criações do inconsciente: Esta técnica utiliza comandos implícitos de um modo totalmente novo. Você vai oferecer uma sugestão que cria uma ação perceptível. Exemplo de uso: "Fulana, eu não estou dizendo que você deverá ...enrijecer seu corpo... se ...estiver mentindo" Se ela for mesmo culpada, o inconsciente se encarregará de dar uma resposta.
Psicologia, Programação Neurolingüística e Hipnose aplicadas à Sedução
Rafael B. Corrêa
Bibliografia:
· Curso "Super Sedução"; · Curso "Speed Seduction"; · Curso "Sedução Fatal"; · Curso "Sedução Magnética"; · Livro "Como se dar bem com as mulheres" - Ron Louis e David Copeland; · Livro "Introdução à Programação Neurolingüística - Como entender e influenciar as pessoas"- Joseph O'Connor e John Seymour · Livro "Amor" - Leo Buscaglia · Livro "Manual de Programação Neurolingüística" - Joseph O'Connor; · Livro "Enfrentando a Audiência - Recursos de PNL para apresentações" - Robert Dilts; · Livro "Usando sua mente - As coisas que você não sabe que não sabe" - Richard Bandler · Livro "Falar em Público - Desinibição, Oratória e Dicção" - Leoclides Marcon; · Livro "Poder Sem Limites: O caminho do sucesso pessoal pela Programação Neurolingüística" - Anthony Robbins; · Livro "Never be lied again" - David J. Lieberman. PH.D. · Livro "Influence: The new Psychology of Modern Persuasion" - Robert. B. Cialdini · Livro "Psicologia da Persuasão" - Kevin Hogan; · Livro "Engenharia da Persuasão" - Richard Bandler e John La Valle; · Livro "Modernas Técnicas de Persuasão - A vantagem oculta em vendas" - Donald J. Moine e John H. Herd; · Artigo "O que é o Reflexo Condicionado" - Júlio Rocha do Amaral, MD e Renato M.E. Sabbatini, PhD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário