sábado, 17 de março de 2012

Como Escolher um Cachorro

Há muitos lugares para comprar um cão, lojas de animais, criadores, bem como adotar algum de um asilo de animais. Mas para aqueles que não sabem muito sobre como escolher um cachorro, filhote ou adulto, aqui estão algumas dicas:
1. Examine cuidadosamente o cão. Ele deve ser alegre e animado, ter uma pelagem brilhante e um nariz frio. Se o nariz estiver escorrendo, ele pode apenas ter um resfriado. Se esperar alguns dias antes de comprá-lo, você será capaz de dizer se é apenas um resfriado ou o sintoma de uma doença mais grave.
2. Se há uma crosta em volta das narinas, cuidado, ele está doente.
Os filhotes de cachorro são um dos maiores itens de compras por impulso. Antes de investir nessa criatura viva, lembre-se, um filhote de cachorro significa trabalho. Você terá que domesticá-lo e, se ele é um animal de estimação que fica dentro de casa, você terá que levá-lo para passear a cada três ou quatro horas.
Você também tem que treiná-lo; filhotes passam por fases assim como as crianças. Eles podem desenvolver maus hábitos rapidamente, como a mastigar sapatos, pular, abocanhar, mexer no lixo e pedir comida.
Por outro lado, você pode querer considerar a compra de um cão mais velho que já passou as etapas do filhote de cachorro. Ele também pode ter sido treinado para obedecer, mas caso não seja, pode aprender mais rapidamente do que um filhote, porque sua atenção é maior. Ele também será um pouco mais fácil de domesticar. Não pode haver problemas com a compra de um cão mais velho. No entanto, se ele tem maus hábitos, você terá que ter tempo para quebrá-los.
Se você escolher um filhote de cachorro ou um cão mais velho, é muito importante levá-lo ao veterinário nos primeiros 7-10 dias. Certifique-se de dá-lo remédios de verme e todas as vacinas que ele precisa.
Lembre-se, compre um cão que vai ser bom para você. Se você fizer a escolha certa, um animal de estimação vai lhe trazer felicidade por muitos anos. É preciso muito planejamento, e ainda mais tempo para encontrar o cão que é saudável, livre de problemas comportamentais, e se encaixa em seu ambiente e estilo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário