terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O uso da linguagem hipnótica no dia-a-dia


Apêndice III
O uso da linguagem hipnótica no dia-a-dia


  Desafio você a criar seus próprios scripts. Como  já  falei ao  longo desse curso, não
gosto de exemplos prontos e realmente não é bom usá-los. Você não deve decorá-los, mas
sim entendê-los, desenvolver seus próprios scripts e praticar o uso deles diariamente, e não
apenas com mulheres. A  linguagem hipnótica deve ser usada no seu dia-a-dia e em  todo o
tipo  de  persuasão.  Desafio  você  a  voltar  até  a  página  na  Internet  deste  curso
(www.persuasao.com.br)  e  identificar  nos  textos  algumas  das  linguagens  hipnóticas  que
utilizei para fazer o "marketing". Não sei se você percebeu, mas está cheio delas. Uma dica
para  treino é o  seguinte:  Imprima aquela página, procure  todo o  tipo de  linguagem vaga e
marque-a  com  uma  caneta.  Repare  quando  vou  falar  "quanto  custa  o  curso",  existe  um
script  (padrão) oculto ali. Aqueles  textos foram escritos por mim de uma forma  totalmente
estratégica.  Afinal,  eu  sabia  que  não  estava  simplesmente  vendendo  um  curso.  Estava
vendendo  prazer  e  alívio  de  dor. É  assim  que  você  deve agir daqui para  frente. Seja para
abordar  uma  linda  mulher,  para  vender  uma  idéia,  produto  ou  serviço,  ou  ainda  para
influenciar alguém.
 
Os  publicitários  também  sabem  como  provocar  desejos,  fome,  sede,  excitação,
paixão, prazer e alívio de ansiedades e stress nas pessoas. Bom, na próxima vez que estiver
assistindo TV, focalize sua atenção na linguagem vaga usada nos comercias e em como eles
usam  todo  o  tipo de âncora para  linkar  seus produtos à  sensações de  intenso prazer. Eles
fazem  exatamente  o  que  você  vai  fazer  com  as  mulheres  daqui  para  frente,  ou  seja,
provocam  fortes  emoções  e  sensações  de  prazer  e  depois  ligam  ao  produto  ou  serviço.
Gastam milhões  e milhões  de  reais  para  que  suas mensagens  saiam  com  poder máximo.
Sabem  que  só  irão  vender  tal  produto  ou  serviço,  se  lançarem  poderosamente  suas
campanhas  publicitárias. Tudo  isso  para mexer  fortemente com os  sentimentos do público
alvo  da  campanha.  Eles  sabem  que  precisam  mexer  com  nossas  emoções  para  que
venhamos  a  comprar  seus  produtos  ou  utilizar  seus  serviços.  Esse  é  o  foco  principal  de
qualquer campanha publicitária. Sem esse  foco,  tudo  será  inútil e as pessoas simplesmente
não irão querer gastar nem um centavo se quer.

Agora o mais importante. Não compramos produtos e serviços, mas sim as emoções
e  sensações  que  eles  provocam  na  gente.  Nunca  esqueça  disso.  O  que  quero  que  você
entenda é isso, tudo são processos mentais. Porque você fuma ou bebe? Apenas para deixar
os fabricantes mais ricos e gastar o seu salário? Claro que não. É para aliviar as ansiedades
do seu dia-a-dia e provocar prazer. Ou seja, desencadeiam em você processos mentais que
lhe  dão  prazer  e  ao mesmo  tempo  lhe  aliviam  a  dor. E  o  amor,  a  paixão,  a  excitação,  a
química,  a  atração,  o  desejo  ardente,  etc,  são  o  que?  Eles  não  existem.  São  apenas
processos.  Não  existe  tal  coisa  como  o  amor.  Não  existe  tal  coisa  como  a  paixão. Não
existe  tal coisa como a excitação. Entenda isso. São todos processos mentais. Você precisa
"fabricá-los"  dentro  da  sua mente.  Todas  as  emoções  e  sensações  que  você  experimenta
diariamente exigem determinados processos mentais. 
 Psicologia, Programação Neurolingüística e Hipnose aplicadas à Sedução
Rafael B. Corrêa

E  um  processo  mental  pode  ter  início  e  fim.  Podemos  ligá-lo  e  desligá-lo.  Você
deve  saber  bem  disso.  Aposto  que  você  já  tenha  vivido  uma  grande  paixão  na  vida.  E
quando  a  paixão  acabou  você  simplesmente  parou  de  gostar  da  pessoa.  Você  era
loucamente apaixonado e hoje passa por ela na rua e não sente absolutamente nada. Foi ou
não  foi  assim? Os  casais  que  se  separam  fazem  isso  a  toda  hora. Então,  o  que aconteceu
com  você? Simplesmente  o  processo  que  provocava  a  paixão  foi  desligado, ou  seja, você
parou de sentir o que sentia por ela. Ela continua sendo a mesma pessoa pela qual você se
apaixonou. A  única mudança  ocorreu  dentro  da  sua mente,  isto  é,  a  paixão  acabou. Em
outras palavras,  o determinado processo que levava você à se sentir apaixonado por ela não
existe mais. Como diz Irwin Federman: "Se você pensar a respeito, as pessoas gostam das
outras não pelo que são, mas pelo que nos fazem sentir". Sempre foi assim e sempre será.

Entenda que você  tem agora dinamite em  suas mãos. Ganhou o poder  supremo de
provocar  todos  os  tipos  de  sentimentos  nas  pessoas. Sabe  agora  que  todas  as  emoções  e
sensações  necessitam  de determinados processos mentais para ocorrerem e  sempre podem
ser  provocadas  a  qualquer  hora  e  por  qualquer  pessoa.  Vai  se  distinguir  de  99%  da
população que desconhece isso. A partir de agora você irá se juntar aos maiores vendedores
da  história, magos da publicidade, políticos vitoriosos, evangélicos milionários, mestres da
sedução  e  persuasão,  comunicadores  cativantes,  líderes  mundiais,  executivos  altamente
respeitados  e  pelas  pessoas  mais  poderosas  na  arte  da  influência  humana  do  mundo.
Pessoas  que  têm  noção  clara  do  poder  das  palavras  e  como  elas  podem  influenciar  um
indivíduo. Ou  seja,  homens  que  geram  imagens  nas mentes  das  pessoas  e  posteriormente
sentimentos de intenso prazer.

Espero sinceramente que você utilize esse poderoso recurso de uma forma ética, ou
seja, praticando o paradigma do ganha/ ganha, pois esse foi o objetivo de desenvolver este
curso:  DESCOBRIR  O  QUE  AS  PESSOAS  QUEREM  E  DEPOIS  DAR  À  ELAS
EXATAMENTE  ISSO.  AS  DUAS  PARTES  DEVEM  SEMPRE  SAIR  GANHANDO
Como  eu  disse,  você  agora  tem  dinamite  nas mãos. A  responsabilidade  sobre  isso  é  toda
sua.Você pode usá-la da forma correta, como por exemplo, para implodir um prédio, ou da
forma  incorreta,  como  por  exemplo,  para  amarrá-la  a  seu  corpo  e  explodi-lo  junto  com
quem estiver em volta. Com as informações que existem nesse curso, você pode muito bem
se tornar um Jesus Cristo ou um Adolf Hitler. Pense nisso.

COPYRIGHT 2004, Rafael B. Corrêa. 
www.persuasao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário