domingo, 27 de outubro de 2013

Dicas para quem quer tirar fotos sensuais

Afemealpha






Aproveitando que hoje, o dia do famoso e polêmico #LingerieDay, preparei um post bem bacana para as mulheres (e homens?) que querem tirar fotos sensuais. Falarei um pouco sobre o assunto e darei algumas dicas.
 
Seja LingerieDay ou não, toda mulher gosta de tirar uma fotos sensuais, não é? Ou pra mandar pra alguém, ou pra própria auto-estima ou pra qualquer coisa que ela queira com essas fotos, porém, nem todas tem aquela noção de pose, espaço e cenário. Mesmo que procure um estúdio fotográfico, nem sempre o fotógrafo(a) está disposto a ajudar na hora das “caras e bocas”.
 
 
Quero dizer desde já uma coisa: Nunca deixe de fazer uma foto sensual por medo de ser julgada pelos outros. A única pessoa que pode te julgar é você mesma e mais ninguém, afinal, se tiver conseqüências com isso quem vai arcar com elas é VOCÊ! Tenha sempre noção da diferença entre ser SENSUAL e de ser VULGAR.

- Primeira e a mais essencial: SEJA NATURAL!
- Se for fotografar em casa, escolha poses simples e NADA de fotos no espelho, pelo amor de Deus!

- Antes de tirar a foto (mesmo que não seja sensual) fique na frente do espelho, treine caras, bocas, poses, ângulos e descubra-se. A gente sempre tem um lado mais fotogênico que o outro (eu mesma tenho o meu lado direito bem melhor pra fotos do que o esquerdo);
Você tem alguma parte do corpo que valoriza mais? Então foque nesse ponto! Não sabe qual ponto é o forte? É na parte do espelho que vamos descobrir quais pontos podemos valorizar. Algumas tem seios mais bonitos, outras tem pernas mais bonitas,…
Roupas e acessórios são essenciais pra valorizar a foto. Mas cuidado para não usar muitos acessórios, porque daí fica muita informação né?
- Maquiagem é ótima para cobrir algum tipo de imperfeição como espinhas, manchas indesejáveis e tal, mas… Cuidado para não exagerar! Opte por um rímel, lápis e gloss se não souber usar muito bem. O Youtube tem muitos tutoriais simples de maquiagem, dê uma olhadinha;
Seja confiante! Deixe a vergonha de lado… Lembre-se: É o seu momento!
Mantenha sempre a postura, ombros erguidos, barriga pra dentro, peito pra fora e nunca deixe seus braços colados ao corpo.
Cuidado com as axilas! Foto mostrando o “suvaco” não é nada legal. “Ah mas tem um monte de modelo que mostra e estão lindas!” – Photoshop também é lindo!
- Se for sorrir para a foto, coloque a língua atrás dos dentes pois isso faz com que o rosto fique relaxado e o sorriso não vai sair tão forçado.
- Quando for olhar para a câmera, traga o rosto um pouco para a frente, o queixo para baixo e focalize seus olhos um pouco abaixo da lente da câmera.
 
Com essas dicas você já tem o suficiente para tirar boas fotos. Agora só depende de você.
 
Abaixo vou deixar mais algumas fotos de exemplo:
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Espero que tenham gostado. Tirem algumas fotos pra gente ver! :D


Participe! Deixe seu comentário abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário