Karatê de Eunápolis conquista novos títulos
Por Redação RADAR64
O “Sensei” (pronuncia-se sensê) Manoel Matias, professor de Karatê Shotokan de Eunápolis, conquistou a sua primeira faixa preta de 4º DAN da cidade. Com 24 anos de prática ininterrupta, Manoel Matias realizou um feito inédito conquistando o título com todas as cerimônias e costumes que acompanham a história do Karatê Shotokan Mundial.
O ano de 2013 começou com festa para o Karatê eunapoliano. Isso porque, os discípulos de Manoel Matias também fizeram exame de faixa. O “shidoin” Erland Alcântara fez pra faixa preta, 2º DAN; Solange Matias, mulher de Manoel, fez faixa preta 1º DAN e o aluno do professor Gel, da Academia Força e Garra, de Coroa Vermelha (distrito de Cabrália) fez a faixa preta 1º DAN.
Eles se submeteram a uma banca examinadora composta por duas das maiores autoridades do Karatê Shotokan do Brasil: o “Kioshi” Dorival Daniel, faixa preta 7º DAN e o “Shiran” Carlos Assis, faixa preta 6º DAN. Além do mestre “Shidochi” faixa preta 9º DAN Ivo Rangel, presidente da Fkiba, Federação de Karatê conhecida internacionalmente e filiada à Confederação Nacional Esportes de Karatê Interestilos.
O exame em Eunápolis foi considerado de alto nível técnico, o que é a essência do Karatê Shotokan. A Academia Okinawa parabeniza a todos os alunos que buscam superar os obstáculos para viver o Dojokun.
Nenhum comentário:
Postar um comentário