quinta-feira, 1 de março de 2012

JURAMENTO do KARATE SHOTOKAN


DE KARATE-DÔPROMETO:

1-empenhar-me em eperfeiçoar o carater;
2-ser correto e leal;
3-tentar superar a mim mesmo;
4-respeitar os demais;
5-abster-me de procedimentos violentos;
6-tentar superar a qualquer obstáculo,pois quem teme perder já está vencido;
7-conhecer-me e dominar-me,pois dominar-se a vencer;
8-ter inteligência para compreender o que me ensinam e paciência para ensinar aos meus semelhantes;
9-jamais me aperfeiçoar para lutar e sim lutar para me aperfeiçoar;
10-tentar me aproximar da perfeição,procurando a conconstâcia,a sabedoria e a humildade.

4 comentários:

  1. Oss... podes me dizer de onde vem este juramento?
    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, sensei Ademar, posso usar alguns ites do seus mandamentos, sou professor de karate ...caso sim, me envier um sim, pelo email que deixarei, caso, nao, fico feliz pelo menos me atendeu obrigado oss

    ResponderExcluir
  3. Enxerguei meu sensei.
    12 anos treinando e fazendo esse juramento

    Isso é shotokan
    Oss!

    ResponderExcluir