domingo, 20 de novembro de 2016

Cajá-manga Anão (Spondias dulcis)

Descrição
Mudas de excelentíssima qualidade
O Cajá-manga Anão (Spondias dulcis) é uma frutífera muito interessante de ser cultivada principalmente pelo fato de apresentar um porte bastante reduzido, pois seu tamanho final 1,50 metros. Seu crescimento é bastante rápido e mesmo em plantas obtidas de sementes chega a produzir em menos de u
m ano o que torna essa planta uma excelente opção para aqueles que gostam de cultivar frutíferas em vasos.
O Cajá-manga Anão é nativo do Pacífico Sul e pertence á família das anacardiáceas, produz grande quantidade de frutos que em tamanho lembram o cajá-mirim, mas em sabor e aparência são idênticos ao cajá-manga e até as sementes apresentam as mesmas fibras. Os frutos não são produzidos todos de uma vez, o que faz com que a planta fique produzindo durante longo período o que a torna mais curiosa e decorativa. O ponto ideal de colheita é quando começam a cair do pé e nesse grau de maturação já estão com a polpa mais mole e podem ser usados na preparação de sucos, geléias e batidas e apesar da polpa ácida também podem ser consumidos ao natural. Devido ás características citadas também ficou conhecido como Mini-Cajá.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES
Cultivar a pleno sol. Fazer irrigações sem encharcar. Podar os ramos-ladrão, doentes ou secos. Gosta de solo fértil e bem drenado. No plantio, misture na terra 30% de esterco de gado ou 10% de granja, bem curtidos. Faça adubações orgânicas ou químicas a cada 90 dias.
Aceita muito bem ser cultivada em vaso e jardim.
Cuidar com atenção desta frutífera, é imprescindível evitar pragas ou doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário