terça-feira, 29 de janeiro de 2013

LINGUAGEM COM "DIZER-LHE"


·  LINGUAGEM COM "DIZER-LHE"


Regra: As pessoas não gostam que lhe diguem o que fazer. Vamos "emoldurar" a
linguagem de tal modo que a pessoa não discorde.

¸  "Eu não lhe diria para abandonar a sua religião e vir para minha, porque quero seu
respeito e sei que tomará a decisão certa"
¸  "Eu poderia dizer-lhe que está cometendo um erro, mas não farei. Você vai querer
descobrir isso por você mesmo"
¸  "Eu poderia dizer-lhe que aquele cara não é a pessoa certa para você, mas nada direi.
Você vai querer descobrir isso por você mesmo"
¸  "Eu poderia dizer-lhe para criar sete frases para fixar estes modelos, firmemente, em
sua mente, mas nada direi. Você sabe da importância desse exercício e vai querer fazer
isso por conta própria"
¸  "Eu poderia dizer-lhe para continuar lendo os demais padrões, mas nada direi. Você
agora sabe do poder da linguagem hipnótica e vai querer fazer isso por conta própria"


·  PADRÃO DE PERGUNTAS RETÓRICAS ("TAG QUESTION'S") Psicologia, Programação Neurolingüística e Hipnose aplicadas à Sedução
Rafael B. Corrêa

Regra: Usar perguntas retóricas para fazer a pessoa concordar com você de alguma
forma. 

¸  “Essa sensação realmente é muito confortável, não é?”
¸  "Você gosta de caras legais, não é?"
¸  "Você gosta de conhecer pessoas inteligentes como você, não é?"
¸  “E beijar, alguém que você realmente se sente muito atraída, independente de ser muito
cedo ou não, é maravilhoso, não acha?”
¸  "Você obviamente quer se divertir, não quer?"
¸  "Vamos discutir os termos disto, não vamos?"
¸  "Você não gostaria de perder a oportunidade da sua vida, não é?"
¸  "Se parcelarmos o pagamento, obviamente você pode pagar, não pode?"
¸  "Você quer ganhar mais dinheiro, não quer?"
¸  "Você quer economizar dinheiro, não quer?"
¸  "Obviamente você quer mais prazer e diversão na sua vida, não quer?"
¸  "O preço caiu em 40%. Realmente antes de nossa mega promoção ele era um produto
caro, não era?"
¸  "Está um lindo dia lá fora, não acha?"
¸  "Você quer dirigir um carro potente, seguro e muito confortável, não quer?"
¸  "Você realmente busca se divertir nesta noite, não busca?"
¸  "Você obviamente vai querer criar mais sete frases usando esse padrão, não vai?"
¸  "Esse padrão é muito interessante, não acha?"


·  PADRÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO
Regra: Usar para que você guie a mente da pessoa para tomar conhecimento de algo
que você queira que ela perceba. Você vai fazer ela concentrar o foco de atenção em
algo, ou sentimento, sensação através desse tipo de padrão.

¸  “Você ainda não sabe, mas essa sensação maravilhosa já está
acontecendo!”
¸  “Você ainda não sabe, mas já está apaixonada”
¸  “Você ainda não percebeu, mas está rolando um clima entre nós"
¸  “Você já percebeu que existe uma forte sensação quando estamos
juntos?”
¸  “Você já reparou nessa sensação gostosa que a gente está desfrutando juntos? É
fascinante!”
¸  "Talvez você não tenha sentido o que estou sentindo, mas quando descobrir esse
sentimento que está acontecendo, agora...ficará muito fascinada!"
¸  "Quando você tomar consciência das sensações e emoções que está sentindo por mim,
ficará muito fascinada"
¸  "Repare nessa química que temos quando estamos juntos"
¸  "Repare que este preço é muito mais baixo do que esse produto vale realmente"
¸  "Repare que o padrão de conscientização é muito potente"
 Psicologia, Programação Neurolingüística e Hipnose aplicadas à Sedução
Rafael B. Corrêa


·  PADRÃO DE LINHA DO TEMPO
Regra: use para intensificar ou enfraquecer uma determinada sensação na pessoa
(mudando o tempo do verbo, podemos associar ou dissociar uma sensação, isto é,
intensificá-la ou enfraquecê-la). Também serve para levarmos um fato do presente
para o passado, confundindo a pessoa.

¸  "Você está se sentindo ótima"
¸  "Você tem se sentindo ótima"
¸  "Você esteve se sentindo ótima"
¸  "Sim, você esteve se sentindo péssima" 
¸  "Sim, você tem se sentindo péssima"
¸  "Sim, você está se sentindo péssima"
¸  "Bem-vindo à nossa loja. O que você vai procurar hoje?"
¸  "Bem-vindo à nossa loja. O que você está procurando hoje?"
¸  "Bem-vindo à nossa loja. O que você vai comprar hoje?"
¸  "Bem-vindo à nossa loja. O que você está comprando hoje?"
¸  "Realmente o preço do nosso produto era alto, não era?"
¸  "Como você disse que seu nome era?"
¸  "Realmente o preço do produto concorrente é e será o mais alto"
¸  "Aquela pessoa está te deixando mal, e continuar com ela fará com
que você se sinta cada vez pior"
¸  "Sei que você esteve se sentindo mal pelas coisas que lhe fiz"
¸  "Sei que você está se sentindo mal pelas coisas que lhe fiz"
¸  "Sim, você teve o problema"
¸  "Sim, você está tendo o problema"
¸  "Você está me dizendo que ficava com ciúmes quando via sua
mulher olhar para outro?"
¸  "Você está me dizendo que fica com ciúmes quando vê sua mulher
olhando para outro?"
¸  "Você está preocupado por estar tendo esse problema?"
¸  "Você estava preocupado por ter tido aquele problema?"
¸  "Entendo... Então está me dizendo que você tem estado com
depressão"
¸  "Entendo...Então está me dizendo que você está com depressão"
¸  "Você esteve se sentindo motivado para criar mais sete frases com
esse padrão"
¸  "Você está se sentindo motivado para criar mais sete frases com
esse padrão"


·  PADRÃO DE JULGAMENTOS
Regra: use para pressupor uma determinada sensação na pessoa 

¸  "É muito bom ver que você está relaxado" Psicologia, Programação Neurolingüística e Hipnose aplicadas à Sedução
Rafael B. Corrêa


¸  "Eu me pergunto se você se dá conta de como está relaxado"
¸  "É ótimo ver que você está mais feliz"
¸  "É ótimo saber que você está se excitando"
¸  "Vejo que você está mais segura... agora"
¸  "É muito bom ver que você está entrando num transe profundo"
¸  "É ótimo ver que você está ficando fascinada comigo"
¸  "É ótimo sentir que existe uma química entre nós, principalmente vindo de você"
¸  "Vejo o quanto você já está sentindo essas emoções e sensações"
¸  "Vejo que você agora está se sentindo bem melhor"
¸  "É ótimo sentir que você está gostando da minha companhia"
¸  "É ótimo sentir que você gostou dessa casa"
¸  "É ótimo ver que você está se interessando cada vez mais pela Hipnose"
¸  "É muito bom saber que você está gostando de aprender as linguagens hipnóticas e
está com uma grande vontade de criar mais sete frases usando esse padrão"


·  INTENSIFICADORES
Regra: use para intensificar um determinado estado, um sentimento, uma sensação
e qualquer pensamento ou idéia que você estiver abordando na hora. 

¸  “Você naturalmente vai descobrir que quanto mais  você ri mais você se sente
confortável e a vontade nesse bate papo.”
¸  “Talvez você ainda não se deu conta de que quanto mais curiosa você fica a respeito
disso, mais entusiasmada e ansiosa você se encontra para que a gente possa voltar a
se ver novamente num bate papo agradável.”
¸  “Você naturalmente vai descobrir que quanto mais  você lê esses exemplos mais você
se sente forçado e fascinado a criar as suas próprias frases. E isso é muito bom.”


·  PRESSUPOSIÇÕES
Regra:  use  para  presumir  um  sentimento,  uma  sensação  e qualquer pensamento  ou
idéia.

¸  "Realmente é um ótimo produto"
¸  "Realmente não existe produto igual no mercado"
¸  "Certamente essa é sua melhor escolha"
¸  "Certamente você tem bom gosto e vai optar pelo nosso produto"
¸  "Certamente nosso serviço é o melhor que você pode encontrar"
¸  "Não existe um carro com essas qualidades e condições em lugar algum"
¸  "Temos o menor preço do mercado"
¸  "Cobrimos qualquer oferta"
¸  "Veja o quanto essa casa é perfeita para você"
¸  "Certamente você quer se divertir esta noite"
¸  "É óbvio que o senhor sabe que a concorrência cobra um valor muito mais caro por esse
serviço" Psicologia, Programação Neurolingüística e Hipnose aplicadas à Sedução
Rafael B. Corrêa


¸  "É definitivamente o melhor produto do mercado"
¸  "Finalmente você achou o carro que procurava"
¸  "Você ainda está interessado em comprar nosso produto?"
¸  "Você já deu sua contribuição?"
¸  "Você já me deu seu telefone?"
¸  "Você já me disse seu nome?"
¸  "Você já pagou a conta?"
¸  "Se você gostar do nosso produto, vai querer comprá-lo novamente?"
¸  "Até que ponto você está interessada em se divertir esta noite?"
¸  "Quando você começou o seu fundo de investimento?"
¸  "Quando você vai me dar o seu telefone?"
¸  "Quando você vai pagar a conta do restaurante?"
¸  "Quando você vai levar esse lindo carro para casa?"
¸  "Quando você comprar este carro ficará extremamente feliz"
¸  "Depois  de  ter  comprado  este  carro,  você  vai mostrá-lo  primeiro  para  sua  esposa  ou
amigos?"
¸  "Você quer se sentar enquanto fechamos a venda?"
¸  "Após  comprar  esta  linda  camisa  você  vai  querer  ver  as  calças  que  estão  por  uma
condição imperdível"
¸  "Gostaria de conversar com você sobre os opcionais antes que compre este carro"
¸  "Você prefere comprar este carro antes ou depois de dirigi-lo?"
¸  "Você vai pagar à vista ou a prazo?"
¸  "Você está aqui de pé, olhando para este notebook, e você pode  imaginar o quanto ele
será prático na sua vida"
¸  "Só de olhar este modelo de carro faz com que você queira comprá-lo"
¸  "Como você já está dentro do carro, ligue-o e veja como é ótimo dirigi-lo"
¸  "Essa casa tornará sua vida muito mais confortável e alegre"
¸  "Só de ler essas frases fará com que você tenha vontade de criar mais sete frases usando
o padrão das pressuposições"


·  PERGUNTAS EMBUTIDAS (INCLUSAS)
Regra:  use  para  perguntar  algo  indiretamente,  a  pessoa  não  terá  como  recusar  a
pergunta

¸  "Eu gostaria de saber as horas"
¸  "Estou curioso pra saber o que você gosta de beber"
¸  "Estou me perguntando onde você gostaria de ir hoje a noite"
¸  "Não sei o que você realmente vê no seu namorado"
¸  "Não sei que horas você vai querer ir embora"
¸  "Sinceramente gostaria de saber se você topa jantar comigo hoje a noite"
¸  "Gostaria muito de saber o seu telefone"
¸  "Eu fico imaginando se você sabe o quanto eu gosto de você"
¸  "Não sei se você vai me dizer o seu telefone"
¸  "Eu me pergunto que horas são" Psicologia, Programação Neurolingüística e Hipnose aplicadas à Sedução
Rafael B. Corrêa


¸  "Eu não sei se você consegue ou não se ver dentro desse lindo carro"
¸  "Eu não sei se você consegue ou não se ver do lado de um homem que a entenda e que
a faça a mulher mais feliz do mundo"
¸  "Estou curioso para saber se você vai querer sair comigo qualquer dias desses"
¸  "Estou curioso pra saber se você vai criar sete frases usando as perguntas embutidas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário