CONSTRUÇÃO DE MASSA SEM SEGREDO, MAS COM DEDICAÇÃO.
A última dieta da moda ou de bebidas não vai transformar sua gordura em músculo. Você deve reduzir a ingestão de calorias, se você quiser se livrar da gordura. Você também precisa dar ao seu organismo os nutrientes necessários para a construção muscular.
É preciso tempo e dedicação, coisa que as dietas da moda não exige. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a converter rapidamente sua indesejada gordura em massa magra.
Reduza sua ingestão calórica diária
Este é o primeiro passo para transformar gordura em músculo. Infelizmente, muitas pessoas pensam que podem simplesmente levantar pesos e obter resultados. No entanto, quando você consome menos calorias do que seu corpo queima de energia, vai reduzir a quantidade de gordura em seu corpo.
Embora certamente não vá acontecer durante a noite, você notará que seus músculos estarão mais definidos. Você também notará que o seu índice de massa corporal irá diminuir.
É vital você saber quantas calorias que você consome e a qualidade dos alimentos e quantas você queimará a cada dia, a fim de começar a converter gordura em massa.
Como determinar as necessidades calóricas?
A fim de queimar gordura, você tem que comer menos calorias. No entanto, se você não quer comer menos calorias, você pode aumentar seu nível de atividade. O caminho mais rápido para reduzir gordura e aumentar a massa muscular é fazer os dois.
Uma redução de 500 calorias é tudo o que é necessário para começar a ver a perda de gordura. Músculo não se constrói tão rapidamente como a massa gorda , então você não verá toda a sua gordura com o músculo substituído imediatamente. Porque o músculo cresce mais devagar, você precisa para começar a construção muscular enquanto você está perdendo gordura. Não espere até ter perdido gordura para começar a definir os músculos.
Necessidades Nutricionais
Uma das principais exigências nutricionais para construir o músculo é proteína. Você vai precisar oferecer a seu corpo bastante proteína para desenvolver músculos, mas também deve ser de uma boa fonte. Atualmente, a recomendação de proteína é de 0,36 gramas por cada quilo de peso corporal para pessoas não atletas.
A única vez que você pode precisar mais do que isso é se você está treinando exaustivamente, como para uma maratona. A proteína é composta por aminoácidos. Nem todos os aminoácidos e as proteínas são os mesmos. Alimentos como feijão e um bife contém diferentes tipos de proteínas.
As proteínas completas
Seu corpo precisa de proteínas completas para construir músculos. As proteínas incompletas são encontradas no feijão, nozes, ervilha e hortaliças. Eles não contêm aminoácidos essenciais. Seu corpo não pode produzir estes aminoácidos essenciais.
Eles só são encontrados em produtos de origem animal, como ovos, peixe, carne e laticínios ou suplementos alimentares como o Whey Protein por exemplo. As melhores fontes dessas proteínas quando você está tentando transformar gordura em músculo são aves, laticínios com pouca gordura, e peixes.
Mas os shakes de proteína realmente funcionam na construção de massa muscular? É uma pergunta comum, como shakes de proteína ganham mais e mais popularidade entre os construtores do corpo por causa de sua habilidade de construir a massa muscular.
Shakes de proteína agem sobre a massa muscular quando tomados apenas como uma bebida saudável complementares e não como um substituto para uma dieta equilibrada .
Entenda mais sobre o papel da proteína em nosso organismo.
Proteínas ajudam no crescimento muscular, melhorar a força muscular, assim como o desempenho atlético. Se o seu corpo é deficiente em proteínas, o organismo não consegue produzir as substâncias bioquímicas essenciais para a função cardiovascular, o crescimento muscular e contração.
Além disso, o processo de cicatrização do músculo diminui, o que pode levar à sobrecarga dos músculos e do prejuízo.
Quais são os shakes de proteína?
Um shake de proteínas é um método imediato de obter proteínas. Hoje, shakes de proteína de diferentes variedades e sabores estão disponíveis e são muito fáceis de preparar: basta adicionar pó do shake à água, misturar bem e está pronto para beber. Mas preste atenção antes de comprar. Oriente-se com um nutricionista ou profissional de Educação física e veja qual melhor opção para você, pois existem três tipo de Whey (o mais conhecido) por exemplo: proteína isolada, concentrada e a hidrolisada.
Por que precisamos de shakes de proteína, quando existem alimentos ricos em proteínas?
Embora a proteína é obtida consumindo vários alimentos ricos em proteínas, como leite, carne, frango, ovos, peixe, manteiga, queijo, etc, só é suficiente para uma pessoa a fazer tarefas regulares e não para construção e desenvolvimento de massa muscular.
Assim, para aumentar a massa muscular, as proteínas são necessárias mas na forma de shakes de proteína ao invés de aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas. Isso ocorre porque o aumento da proteína rica em consumo de alimentos pode resultar em níveis elevados de colesterol, gordura e carboidratos, visto que os alimentos vem acompanhados de outros ingredientes desfavoráveis.
Outro motivo para a necessidade de shakes de proteína é que, como fortes contrações musculares durante o exercício podem causar micro rasgos no tecido muscular, a bebida evita essa degeneração.
Qual é a melhor época para consumo shake de proteína?
O melhor momento para tomar shakes de proteína é antes de um treino, uma vez que aumenta a atividade metabólica do organismo. Após uma sessão de exercício também é bom. Isso porque ele ajuda a curar músculos rasgados e recuperar mais rapidamente. Também reduz as lesões durante o exercício.
Qual quantidade suficiente de Shake de proteínas para a construção de massa muscular?
O valor mais preciso das necessidades de proteínas para construção de massa muscular é de pelo menos 1 grama por quilo corporal para hipertrofia e 1,6 gramas por quilo para hipertrofia em nível avançado, atletas de alta performance.
Portanto, shakes de proteína para a construção de massa muscular é vantajoso quando usado apropriadamente. Mas fazer deles o único método de se conseguir resultados pode se tornar muito perigoso para os músculos, assim como a saúde geral. Pois proteína em excesso pode ocasionar problemas renais e hepáticos, elevação de peso corporal, osteoporose e pedras nos rins.
E não desista!!
Enquanto você não vai transformar sua gordura em músculo durante a noite, você pode ajudar a acelerar o processo de combinar o seu programa de treino com a dieta apropriadamente saudável. O exercício vai ajudar você a se livrar da gordura através da queima mais calorias, mas também construir os seus músculos para dar-lhe uma aparência mais tonificada.
Consulte um profissional de nutrição ou educação física e veja qual a melhor dieta para você e a quantidade certa de cada alimento para não sofrer conseqüências negativas no futuro. E assim, capriche na alimentação, na suplementação e na academia para resultados bem mais rápidos e satisfatórios.
O Portal em Forma tem caráter informativo baseado em artigos e textos de fontes reconhecidas. Aconselha, mas não substitui por completo o orientação de um profissional especializado, seu diagnóstico ou tratamento. Nunca ignore o conselho clínico na busca de tratamento ou melhorias na qualidade de vida. O Portal em Forma busca informações precisas de profissionais que estão a sua espera para lhe propor as melhores opções. Veja em nosso menu de buscas diversos especialistas na área de Nutrição e Educação Física e BOM TREINO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário